domingo, 24 de abril de 2011

Nova fase...

Esse blog começou meio que de brincadeira para suprir uma necessidade que o meu primeiro blog não me permitia , resolvi então mostrar meus dotes culinários ao mundo e sair do espaço que cabe apenas minha família e amigos mais íntimos. Nascia assim o amélia.pop.com para mais uma vez colocar-me no meu devido lugar : na cozinha!!!!rsrsrsrs

Venho de uma família daquelas bem mineira que ama receber os amigos em casa com a panela cheia de delicias , as minhas mais tenras lembranças são sempre de casa cheia , muito barulho de gente conversando, rindo e claro , aqueles cheiros maravilhosos de temperos  e o calor das panelas. São as mãos do meu pai que me fazem viajar  no tempo , aquelas mãos firmes que cortavam a carne e colocavam em tudo a medida certa do sal e do alho , foi com ele que aprendi a amassar o alho para temperar tudo que quero  , já com minha mãe aprendi as coisas do encantamento : um bom café quentinho para receber as visitas , um arroz quente e soltinho para acompanhar qualquer bom prato principal... meus irmãos aprenderam bem essa arte e são excelentes cozinheiros , cada um na sua especialidade mas dois homens que fazem meu pai sentir orgulho , tenho certeza disso!!!!

Assim , depois de tanto tempo aqui com esse cantinho de delícias minhas e de minha família , busco agora começar mais uma fase  remexendo nas lembranças de quem aqui entra... isso mesmo , quero colocar aqui as receitas de família , melhor , quero colocar aqui as " receitas da sua família " caro leitor  .... vou criar vários tópicos por aqui :

# receitas da mamãe
# receitas do papai
# receitas da vovó
# receita  do vovô
# receita  da minha filha
# ....

Peço apenas que a receita não venha crua , ela tem que vir sempre com uma historinha que a tempere para que faça sentido senão ela acaba ficando sem sal não é???? Garanto colocar os devidos créditos e mandar um email assim que estiver postada por aqui . Pode ser em vídeo , escrita ou scaneada mas por favor que ela venha... pode mandar por email para ficar melhor para todos , ok????

# email para contatos:  ilbmachado@gmail.com

Espero os contatos , beijos e obrigada!!!!!

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita só eu vendo ou melhor provando beijos

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs...é dificil acreidtar mas sou uma cozinheira de mão cheia viu????rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Será que agora eu passo do arroz com feijão, bife e purê de batata? Boa sorte, gata e eu já tô lá em cima... nos "seguidores babadores".

    ResponderExcluir
  4. Pri...aqui tem umas receitas ótimas e simples nos videos , eu recomendo todas afinal as selecionei e não gosto de receitas cheias de frescurinhas , entre e se divirta!!!!Seja muito bem vinda...bjokas

    ResponderExcluir