quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dor de garganta???

Vasculhando lá pelo mundo do facebook achei essa receita fantástica de chá para dor de garganta , para nós educadores que trabalhamos muito com a voz uma receitinha bem tranquila e fácil de preparar , vejam só....

Você sempre tá com dor de garganta? 
Vamos hoje dar uma receita especial de chá para dor de garganta. 
Aquela receita de vó, sabe? 

Ingredientes:


1 limão cortado em fatias 
Mel puro 

Gengibre cortado em fatias
Água fervendo





  • Modo de preparo: 
- Em uma tigela de vidro, misture as fatias de limão, mel e gengibre. Feche o recipiente e coloque na geladeira (até ele formar uma "geleia"). Essa receita dura de 2 a 3 meses.

  • Para servir: 
- Coloque em uma xícara água fervente e utilize uma colher de sopa do preparo.



Boa dica de saúde!!!


Sempre bom lembrar a boa dica da nossa amiga Deyse Ribeiro:

Oi Isis! Estava olhando o seu blog "Amélia pop.com" e no post com título"dor de garganta?" de 20 de setembro de 2012 gostaria de fazer um comentário (mas não consegui postar). É q o gengibre não pode ir a altas temperaturas pq perde suas propriedades medicinais. Portanto, a água deve estar a uma temperatura em q vc coloque o dedo e não queime, são cerca de 38ºC. Se der posta isso lá, pq acho q é uma dica legal pra galera. "

domingo, 2 de setembro de 2012

Sucos + saúde = felicidade

Algumas amigas reclamaram que as receitas aqui engordavam muito e venho aqui trazer algumas receitas que equilibram essa bateria calórica  que venho trazendo... aqui temos dois sucos deliciosos que podem ser consumidos no nosso dia-a-dia tranquilamente e mais , os benefícios dos alimentos ALARANJADOS. Fiquem muito a vontade para se deliciar com essas dicas de saúde para vocês e suas famílias....




Pudim de NUTELLA

Tudo que é NUTELLA é gostoso , tudo , tudo e tudo!!!! Achei essa receita sem querer quando passeava por alguns desses sites de noticias e quando vi era esse PUDIM DE NUTELLA ... comecei a ler a receita e fui babando!!!!! Vou fazê-la muito em breve e claro que o resultado vai parar por aqui , por enquanto fiquemos só co a receita que achei , hummmmmmmmmmmmm... bom apetite!!!


Pudim de NUTELLA


Tempo de preparo: 10 minutos 
Tempo de cozimento: cerca de 45 minutos de forno
Ingredientes
1 xícara de açúcar
1 lata ou caixinha de leite condensado
2 medidas da lata ou caixinha de leite de vaca
1 pote de Nutella (350g)
3 ovos

Modo de preparo
- Acenda o forno em temperatura média/alta. 
- Coloque o açúcar na forma de pudim e leve ao fogo para caramelar. Fique mexendo para não deixar o açúcar queimar. Quando ele estiver derretido, retire do fogo e deixe esfriar.
- No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até misturar bem, algo em torno de 3 ou 4 minutos. 
- Despeje o conteúdo na forma e leve ao forno por 45 minutos ou até furar o pudim, perto da borda, com uma faca e ela sair sequinha.
- Deixe esfriar e leve à geladeira. Quando estiver gelado, vire no prato e sirva.
- Fiz esse bolo direto no forno, sem banho-maria.