domingo, 24 de abril de 2011

Nova fase...

Esse blog começou meio que de brincadeira para suprir uma necessidade que o meu primeiro blog não me permitia , resolvi então mostrar meus dotes culinários ao mundo e sair do espaço que cabe apenas minha família e amigos mais íntimos. Nascia assim o amélia.pop.com para mais uma vez colocar-me no meu devido lugar : na cozinha!!!!rsrsrsrs

Venho de uma família daquelas bem mineira que ama receber os amigos em casa com a panela cheia de delicias , as minhas mais tenras lembranças são sempre de casa cheia , muito barulho de gente conversando, rindo e claro , aqueles cheiros maravilhosos de temperos  e o calor das panelas. São as mãos do meu pai que me fazem viajar  no tempo , aquelas mãos firmes que cortavam a carne e colocavam em tudo a medida certa do sal e do alho , foi com ele que aprendi a amassar o alho para temperar tudo que quero  , já com minha mãe aprendi as coisas do encantamento : um bom café quentinho para receber as visitas , um arroz quente e soltinho para acompanhar qualquer bom prato principal... meus irmãos aprenderam bem essa arte e são excelentes cozinheiros , cada um na sua especialidade mas dois homens que fazem meu pai sentir orgulho , tenho certeza disso!!!!

Assim , depois de tanto tempo aqui com esse cantinho de delícias minhas e de minha família , busco agora começar mais uma fase  remexendo nas lembranças de quem aqui entra... isso mesmo , quero colocar aqui as receitas de família , melhor , quero colocar aqui as " receitas da sua família " caro leitor  .... vou criar vários tópicos por aqui :

# receitas da mamãe
# receitas do papai
# receitas da vovó
# receita  do vovô
# receita  da minha filha
# ....

Peço apenas que a receita não venha crua , ela tem que vir sempre com uma historinha que a tempere para que faça sentido senão ela acaba ficando sem sal não é???? Garanto colocar os devidos créditos e mandar um email assim que estiver postada por aqui . Pode ser em vídeo , escrita ou scaneada mas por favor que ela venha... pode mandar por email para ficar melhor para todos , ok????

# email para contatos:  ilbmachado@gmail.com

Espero os contatos , beijos e obrigada!!!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011